Peelings Químicos

Os peelings são substâncias ácidas que através de reação com a pele geram destruição celular controlada e através deste processo geram um estímulo a produção de colágeno e renovação das camadas externas da pele, deixando a pele com um aspecto mais jovial e saudável. Diversas substâncias são descritas e podemos utilizá-las dependendo da profundidade que queremos atingir e do tipo de tratamento que queremos realizar (rejuvenescimento, melhora da acne, etc.).

Cuidados pré peeling: Pode ser utilizado um ácido mais fraco em casa antes da aplicação em consultório, a função deste é tornar a pele mais receptiva ao peeling aplicado no consultório, tornando seu efeito mais homogêneo, porém seu uso não é mandatório.

Pessoas com fototipos de pele alto (que se bronzeiam facilmente, nunca queimam ou possuem pele parda/ negra) devem se submeter a esse procedimento com cuidado, utilizando peelings mais fracos.

O procedimento geralmente é feito sob anestesia tópica (cremes anestésicos aplicados antes do procedimento).

Cuidados pós peeling: Durante os primeiros dias pós peeling é fundamental a hidratação da pele. Nos primeiros dias geralmente podem ocorrer crostas, sensação de ressecamento e desconforto, que vão melhorando gradualmente. Proteção solar também é fundamental nesse procedimento, afim de evitar complicações.

Cirurgias & Procedimentos

Cirurgias Plásticas
Cirurgias Reparadoras

Contato