Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

A Obesidade é reconhecida como uma das doenças mais prevalentes da modernidade e, como consequência, gera uma série de complicações (problemas articulares, cardiovasculares, diabetes, etc.).

Com os avanços da Cirurgia Bariátrica, conseguimos reduzir muito as comorbidades que a Obesidade traz, no entanto, a perda de peso intensa gera alterações no corpo (excessos de pele) que podem ser corrigidas através de Cirurgia Plástica.

Quem são os candidatos a Cirurgia?

Pacientes submetidos a Cirurgia Bariátrica com grande perda de peso, que tenham alcançado o peso ideal e conseguido mantê-lo de 4 a 6 meses, pelo menos.

Quais as regiões que podem ser reparadas pela Cirurgia Plástica?

  • Mama
  • Abdome
  • Braços
  • Coxas
  • Dorso, cintura e glúteos

Pré-operatório

Em consulta, avaliamos a perda de peso, manutenção dessa perda e os locais onde o excesso de pele traz mais incômodo. Nesse momento, planejamos a estratégia cirúrgica, quais procedimentos serão feitos antes, possibilidade de cirurgias combinadas ou isoladas, etc.

É fundamental que o paciente esteja em acompanhamento nutricional adequado, visto que é comum ocorrer Anemia e baixa de micronutrientes após a Cirurgia Bariátrica.

Anestesia

Na grande maioria dos casos, o procedimento é realizado sob anestesia geral.

Cuidados pós-operatórios

O tempo de internação normalmente fica entre 24 e 48 horas, podendo se estender em casos específicos. Os cuidados pós-operatórios variam de acordo com o procedimento realizado e envolvem o uso de drenos a vácuo, uso de modeladores cirúrgicos, drenagem linfática e etc.

Normalmente é necessária restrição da atividade física por um período de 30 a 45 dias.

Será um prazer explicar pessoalmente, em consulta, todos os cuidados que forem necessários ao procedimento.

Cirurgias & Procedimentos

Cirurgias Plásticas
Procedimentos não invasivos

Contato