Ritidoplastia (Cirurgia da Face)

Com o envelhecimento e grandes perdas de peso ocorre queda dos tecidos da face associada a perda do volume. Com esta queda surgem algumas alterações típicas, como os “Jows” (bochechas caídas), papada, afastamento dos músculos platisma, o que gera a presença de bandas no pescoço, rugas nasolabiais (“Bigode chinês”) e labiomentonianas (“Ruga do Marionete”).

Avaliação pré-operatória: Nesse momento o cirurgião colhe a história clínica e avalia o procedimento a ser realizado. Procedimentos adicionais podem ser feitos afim de alcançar uma maior harmonização, como lipoaspiração de mento e blefaroplastia. Suspensão do tabagismo é necessária por, no mínimo, 3 meses antes de se submeter a cirurgia.

Anestesia: A ritidoplastia pode ser feita através de anestesia local com sedação ou anestesia geral. Lembrando que a anestesia é um procedimento médico complexo, estando o tipo de anestesia condicionado a decisão do médico anestesiologista em acordo com o cirurgião após avaliação do paciente.

Cuidados Pós operatórios: O tempo de internação é de cerca de 24 horas. Pode ocorrer algum inchaço pós operatório, com redução gradual nos primeiros dias pós operatórios. Repouso relativo é necessário por 30 dias após a cirurgia.

Cirurgias & Procedimentos

Cirurgias Reparadoras
Procedimentos não invasivos

Contato