Rinoplastia

O nariz é a estrutura central do rosto, suas alterações interferem na harmonia da face e diversas alterações podem ser corrigidas. Aumento do dorso (“Giba”), desvios nasais, queda e perda de definição da ponta são algumas das alterações que podem ser corrigidas.

Avaliação pré-operatória: Neste momento o cirurgião avalia em conjunto com a paciente as alterações da estética nasal e suas expectativas de melhora. Também é avaliado neste momento a presença de alterações do septo, como desvios e dos cornetos (protuberâncias das vias respiratórias responsáveis pelo aquecimento e turbilhonamento do ar). Em caso de alterações destes últimos é adequado a avaliação de um otorrinolaringologista e a cirurgia funcional é feita em conjunto com a cirurgia estética.

Anestesia: A rinoplastia pode ser feita através de anestesia local com sedação ou anestesia geral. Lembrando que a anestesia é um procedimento médico complexo, estando o tipo de anestesia condicionado a decisão do médico anestesiologista em acordo com o cirurgião após avaliação do paciente.

Cuidados pós operatórios: O tempo de internação é de cerca de 24 horas. Pode ser necessário uso de tampão nasal, que é retirado antes da alta. Pode ocorrer também edema (inchaço) e equimose (tom arroxeado da pele), que pode se estender as pálpebras, com resolução gradual no pós operatório.

Cirurgias & Procedimentos

Cirurgias Reparadoras
Procedimentos não invasivos

Contato